domingo, 15 de setembro de 2013

Detonado Pokemon Fire Red (GBA)

Bem o começo de todo Pokémon é igual, você quer se tornar um treinador Pokémon.
Bem o jogo começa com você conversando com o Prof. Oak (Carvalho), falando sobre o mundo Pokémon e tals...
Escolha seu sexo,coloque o nome e do seu Rival, o professor  falará mais um pouco e o jogo começará.
Pallet Town
Você começará em seu quarto, como em qualquer versão. Lá tem o seu video game, uma estante, sua cama e o computador. Vá até o computador e pegue um item Potion que está depositado lá. Depois, desça e vá até a porta de sua casa. Saia de lá e siga para o norte da cidade, onde tem um caminho com gramas, mas não conseguirá sair, pois alguém irá o chamar. É o professor Oak (Carvalho). Ele vai falar que é perigoso sair de uma cidade sem um pokémon, e vai te levar para seu laboratório.
Depois de chegar no laboratório, estará lá seu Rival, ele te dará a opção de escolher 3 pokémons de Tipo Folha, Água e Fogo.


Squirtle         Charmander         Bulbasaur
Dica: Se você quer um desafio escolha o Charmander, porque o tipo dele é ruim contra os 2 primeiros ginásios, então será difícil você passar com ele.
Independente do tipo que você escolha seu rival escolherá um Pokémon com um tipo ótimo contra você.
Exemplo:
Se você escolher o Bulbasaur, seu rival escolherá o Charmander (Folha < Fogo)
Se você escolher o Charmander, seu rival escolherá Squirtle (Fogo < Água)
Se você escolher Squirtle, seu rival escolherá Bulbasaur (Água < folha)
Depois de escolher o Pokémon, seu rival te desafiara para uma batalha, (muito fácil por sinal).
É só usar golpes de ataque contra ele até ele perder, enquanto a partida o Prof. Oak te dará umas instruções de batalha, sobre HP e que se você apertar L ou R te explicará tudo!
Depois de ganhar a batalha é só você sair da cidade onde o Prof. não deixou você ir, agora que você está com Pokémon você poderá sair e começar sua aventura na Route 1!

Route 1

Após sair de Pallet, você terá algumas batalhas contra pokemons selvagens, depois de sair terá uma mulher da loja, ela te explicará umas coisas sobre o Mart ( Loja ) e depois te dará mais uma poção.
Simplesmente nessa Rota você só ganhará dinheiro, depois de passar por ela você chegará a cidade Viridian City.

Viridian City


Em Viridian não há muito o que fazer agora, apenas ir até a loja da cidade, onde o preguiçoso do atendente simplesmente irá pedir para você fazer uma entrega para ele, e a entrega é para quem? Professor Oak. Ele resolveu comprar uma pokébola e vai sobrar para quem entregá-la? Você. Pegue-a e saia da loja, pois você não vai poder comprar nada. Dê uma passagem na escola da cidade, se quiser, lá você aprenderá coisas sobre o jogo.



Após isso, vá ao Centro Pokémon que está diferente de antigamente, olhe por tudo e suba as escadas para você ver a sala de Link Cable. Fale com a enfermeira Joy para recuperar seu pokémon e fale com todos lá para aprender coisas novas. Veja o mapa na parede e etc. Depois de tudo isso, volte para a Route 1, pois você deve entregar a encomenda para o professor Oak.
Agora que você já fez tudo o que podia em Viridian, seu próximo destino é Pallet, sua cidade natal. Lá você terá que entregar a pokébola e logo depois disso, Gary vai aparecer no laboratório. O professor vai dar uma pokedéx à cada um e vai dar 5 pokébolas à você e Gary vai falar que sua irmã quer dar um Mapa à você. Saia do laboratório e vá na casa ao lado da sua e pegue o mapa. Agora você deve voltar para Viridian para continuar sua jornada que está apenas começando.

Não há quase nada em Viridian, apenas ganhar alguns itens. E um velho vai te ensinar a capturar pokémons, mas te aconselho a não usar o modo dele. Depois, o velho vai te dar um item muito legal e novo (Teachy TV). Você pode visitar a Route 22 saindo à esquerda de Viridian, onde aparecerão alguns pokémons novos, além de uma luta com Gary que não é obrigatória. O Gary terá um Pidgey lv.9 e pokémon inicial lv.9. Você encontrará Mankey e Pidgey nos matinhos daqui. Depois disso, volte até Viridian e saia de lá pelo norte.

Viridian Forest


Saindo de Viridian pelo norte, logo achará a entrada para uma floresta. Esta é a floresta do jogo, um dos lugares mais chatos que há. Aqui tem várias lutas para enfrentar, porém o dinheiro é muito pouco. Aqui você vai encontrar vários pokémons insetos, apenas um tipo de pokémon elétrico e alguns itens. Capture um de cada para ajudar a completar a pokedéx no futuro. Você terá 5% de chances de encontrar um Pikachu aqui, portanto, procure bem nos matinhos. Quando sair de lá, você chegará em Pewter.
Mapa da Floresta:

Pewter City

Finalmente uma cidade grande, primeiramente vá para o Centro Pokemon e recupere a vida de seus pokemons, vá para o Mart para comprar Potions e etc...
Não há muito o que fazer sem ganhar do Líder Brock.
Então vá para o GYM (Ginásio) batalhe com os treinadores e batalhe contra o líder!
Prepare seu time e lute contra Brock!


Líder Brock - Tipo Pedra



Geodude - Lv.12




Onix - Lv.14


Use pokemons de Tipo Água e Folha contra esse Líder, que você ganhará facilmente.
Quando ganhar você ganhará sua primeira Insígnia, que fará você usar o HM Cut fora de batalha e ganhará um poder TM – 39 : Rock Tomb de Tipo Pedra.
Depois que sair do Ginásio, vá para o Centro Pokemon, recupere seu time e vá para direita, você encontrará um ajudante do Prof. Oak, ele te falará umas coisas e te dará a Running Shoes, uma bota que te fará andar mais rápido. MUITO ÚTIL.
A rota 3 está cheia de pessoas querendo lutar, tem a entrada para o Mt. Moon, a primeira caverna do jogo. Você poderá achar Jigglypuff nos matinhos. Siga seu caminho até encontrar o Centro Pokémon. Recupere seus pokémons e entre na caverna.

Mt. Moon

Essa caverna é meio chata, mas tem muitas novidades, muitos itens e vários treinadores.
Se você escolheu o Squirtle, praticamente nessa caverna você o evoluirá. E nessa caverna você batalhará contra os primeiros Rockets. Chegando no final da caverna você encontrará um cientista que trabalha pro Team Rocket, batalhe com ele e escolha um dos dois fósseis, isso interferirá no meio do jogo.
Mapa do Mt. Moon:


Logo depois de sair da caverna você entrará na Route 4, ande um pouco e encontrará um Move Tutor, 2 na verdade, um te ensinará o Mega Kick e outro te ensinará o Mega Punch, esses golpes funcionam não só em pokemons de Tipo Luta, mas em vários também. Você também encontrará uns itens, mas seu destino é Cerulean City.

Cerulean City

Bem essa cidade tem várias coisas pra se fazer, a primeira é ir para o Centro Pokemon. Recupere seu time, e agora você tem 2 opções, ou já ir direto para o Ginásio e ganhar a insígnia ou ir para Norte da Cerulean. É recomendável que você vá para Norte, pois você ganhará mais dinheiro e exps.
Então vamos primeiro para Norte.
Chegando lá você terá que batalhar contra seu rival, nada de difícil.
Pidgeotto lv.17
Rattata lv.15
Abra lv.16
Pokémon inicial lv.18

Depois de ganhar a batalha você ganhará o Fame Checker, continue na ponte e batalhe contra 5 treinadores. Se tiver difícil batalhe contra um e vá para o Centro Pokemon.
Faça isso até chegar no último, fora da ponte. Ele te falará que você é um treinador muito bom e te pedirá (implorará) para você entrar na Team Rocket, depois ele te desafiará para uma batalha.
(Se você perder você não vai entrar na Team Rocket kkk)
Nada de complicado. Depois de ganhar ele te dará dinheiro e um item chamado Nugget (Item que dá para vender na loja por $5000), depois disso vai para direita e batalhe com vários treinadores. Terminando de batalhar com todos vá para a única casa no final.
Você só encontrará uma máquina e um Clefairy, fale com ele, ele te pedirá para transformar ele de voltar para humano o nome dele é Bill.
Simplesmente só vá para o computador e acione.
Bill te agradecera e te dará um item chamado S.S. Anne um passaporte para um cruzeiro que terá em Vermillion City.
Depois de fazer tudo isso, vá para o ginásio e batalhe contra os treinadores e depois contra a Líder Misty!
Líder Misty - Tipo Água
Staryu lv.18
Starmie lv.21
Esse Líder tem uma dificuldade moderada se não ganhar rapidamente, pois seu Starmie tem um golpe que recupera sua vida de pouco em pouco.
Então use pokemons de Tipo Folha e Tipo Elétrico para vencer rapidamente.
Ganhada a batalha ela te dará o TM 03 : Water Pulse e a Segunda Insígnia!
Depois de ganhar no ginásio, a casa que estava fechada por um guarda da pólicia estará aberta para você passar.
Depois de passar da casa, terá uma pessoa da Team Rocket que te desafiará.
Lute contra ele e te dará o TM 28 : Dig.
Na Route 5 não tem muito o que fazer, mas se você quiser deixar um Pokémon para ganhar level ali, você pode. Cada passo seu é igual à 1 ponto de experiência. Descendo tudo, você vai ver uma casinha e uma casa grande. A casa grande é a passagem para Saffron, e a pequena é a passagem subterrânea para Vermillion, seu próximo destino. Você deve entrar na casa pequena e atravessar um grande corredor, até chegar em Vermillion.

Vermillion City

Em Vermilion há bastante coisas à fazer. Vá ao Centro Pokémon e recupere seus pokémons, fale com uma menina aqui para receber o VS Seeker. Entre na casa à esquerda do Centro Pokémon e ganhe a vara de pescar (Old Rod). Você deve ir no navio S.S. Anne ao sul da cidade, que é como os navios das outras versões, só que você não viaja nele. Entre e explore todas as cabines, nelas tem treinadores, explore todo o navio. Logo na entrada, na penúltima cabine, tem uma mulher ao lado de camas, ela pode recuperar o seus pokémons. Num certo ponto terá de lutar contra Gary.
Pokémons que o seu Rival usará na batalha:
Pidgeotto lv.19
Raticate lv.16
Kadabra lv.18
Pokémon inicial evoluído lv.20

Vença-o, e suba as escadas. Você vai chegar na sala do capitão. Fale com ele para ganhar o HM 01 - Cut. Depois disso, vá para o ginásio, tenha ensinado a técnica Cut a um de seus pokémons e use Cut numa árvore diferente. Entre no ginásio para lutar com Lt. Surge. Você verá que a passagem está bloqueada por 2 raios de luz. Você deve ir olhando lixo por lixo, em um deles está uma coisa que apaga um raio de luz. Quando achar, salve o jogo. A outra coisa que irá apagar o outro raio de luz está no lixo do lado, mas caso olhe no lixo errado, a luz voltará a acender e você não poderá passar, por isso é importante salvar, porque caso erre, basta voltar do ponto salvo.
Líder Lt. Surge - Tipo Elétrico
Voltorb lv.21
Pikachu lv.18
Raichu lv.24
Use pokemons de Tipo Terra (Ground) para causar bastante dano neles.
Uma dica é você ir na Diglett’s Cave em Vermillion mesmo, lá só terá Diglett e Dugtrio (Sua evolução), ambos são pokemons de Tipo Terra.
Quando vencer, você irá ganhar a Thunder Badge e o TM 34 - Shock Wave. Assim que vencer o ginásio, você não terá mais nada obrigatório em Vermilion, mas poderá fazer uma das melhores coisas do jogo: ganhar a Bike.
Para ganhar a bike, é só conversar no Pokemon Fã Club marcado no mapa uma casa grande e com uma marca em cima.
Converse com um senhor lá dentro e ele te dará um Bike Voucher, é só ir em Cerulean City e ir na loja de bikes e falar com o dono de lá.
Pronto agora você tem uma grande forma de andar pelo mapa rapidamente.
Seu próximo destino é Celadon e para chegar em Celadon, você precisará passar pelo Rock Tunnel, para passar facilmente pelo Rock Tunnel, você precisará do HM 05, e para ganhar o HM 05, você precisará ir para Pewter e o caminho mais próximo para Pewter é a Diglett Cave, mas você pode ir na Route 11 para ganhar alguns levels e capturar alguns pokémons.

Na Route 11 (saindo à direita de Vermilion), você vai encontrar vários pokémons, e vários treinadores. Não há nada para fazer aqui, à não ser batalhar com os treinadores e pegar alguns itens escondidos.

Diglett’s Cave

A Diglett Cave é uma caverna que não tem itens, nem treinadores, apenas Diglett e Dugtrio para serem capturados. Ela está à direita de Vermilion. Atravesse-a para chegar em Pewter. Aqui, você poderá ir em alguns eventos, até então proibidos. Se você seguir ao sul da Diglett’s Cave, usando Cut nas árvores, você vai ganhar o HM 05 - Flash de um assistente do professor, quando achar o cientista é só falar com ele para receber o HM. Mas ele só dará se você já tenha capturado pelo menos 10 pokémons diferentes (obs.: se você teve um Charmander e ele evoluiu em Charmeleon, isso já conta como 2 pokémons capturados).

Se continuar indo ao sul achará alguns itens. Use Cut aqui e cairá denovo em Viridian. Tem um Move Tutor em Viridian (no sul-esquerdo, depois que você usa o Cut) em que seus pokémon poderão aprender o Dream Eater. Volte à saída da Diglett’s Cave e use Cut à esquerda e estará em Pewter. Em Pewter, você pode entrar no museu por uma casinha do lado direito, basta usar Cut no norte-direito de Pewter. Se falar com um homem ao lado de uma pedra dourada, você vai ganhar o Old Amber, que futuramente, poderá ser trocado por um Aerodactyl.

Rock Tunnel

Agora volte à saída de Cerulean (logo depois daquela casa que foi destruída), logo mais à direita tem uma árvore para se usar Cut e chegar na próxima rota. A Rota 9 e 10 é apenas o caminho para o Rock Tunnel. Lá, tem vários treinadores, e é bom você lutar com todos, pois o jogo vai começar a ficar difícil agora, pois você irá enfrentar vários desafios e os levels crescerão. Quando chegar ao Centro Pokémon, recupere seus pokémons.

A Rock Tunnel é uma caverninha escura e muito chata. Você foi pegar o HM 05 na rota 2, agora você vai usá-lo para iluminar o caminho da caverna. Não há como você se perder lá, pois o caminho é muito fácil. Se você jogou R/S, você irá perceber que têm umas pedras de Rock Smash por ali, mas enquanto você não chegar no final do jogo, não vai poder quebrá-las, pois você só pega o HM 06 nas Seven Islands. Você irá sair no final da rota 10, ande um pouco para o sul, você verá a cidade de Lavander, a cidade mais misteriosa do jogo. Se ainda está preso na caverna, aqui vão os mapas:


Lavander Town

Chegando em Lavander, não tem muito o que fazer lá somente entrar no Centro Pokemon e reabastecer seus estoques na loja.
Na Route 8, você vai poder ganhar vários levels, pois tem bastante gente para lutar. Você tem que se preparar, pois faz tempo que não vem uma luta importante. Logo, elas virão todas de uma vez, e você não vai poder fugir, se quiser "terminar" o jogo. Mas você deve encontrar uma casinha com a passagem secreta próxima à uma passagem para Saffron, onde você ainda não pode entrar. Quando você achar essa passagem, siga direto passando por um largo corredor até o final para chegar na Route 7, que liga Saffron à Celadon. Obs.: Não vá tentar fazer o bug do Mew por que não dá certo. Quando chegar à rota 7, apenas saia pela esquerda para chegar à próxima cidade.

Celadon City

Depois de batalhar contra os treinadores, chegue e vá para o Centro Pokemon, antes de mais nada você vá para atrás do maior prédio e chegue até o último andar ganhe um EEVEE! Para evoluir ele para certas evoluções é só comprar uma Pedra de Evolução (Exemplo – Fire Stone, Leaf, Water, Moon...)
Depois disso, entre no mesmo prédio, só que pela frente para ganhar o Tea, que habilita sua ida para Saffron (até que enfim), com uma velhinha. Agora você tem duas missões, ganhar a quarta insígnia e pegar o Silph Scope na base secreta da Equipe Rocket. Qual você quer fazer primeiro? Vamos começar pelo mais legal, a quarta insígnia. O ginásio está ao sul da cidade, use Cut e siga o caminho.
Líder Érika - Tipo Planta
Victreebell lv.29
Vileplume lv.29
Tangela lv.24

Para vencer a Érika, basta você usar golpes de fogo (se escolheu Charmander ou evoluiu seu Eevee para Flareon) ou golpes voadores (se pegou um Pidgey, que já deve ser Pidgeotto, no começo do jogo). Não será muito difícil se você usar pokémons que ataquem primeiro. Você vai ganhar a Rainbow Badge e o TM 19 - Giga Drain. Saia do ginásio e recupere seus pokémons.
Agora vem a parte chata, a base da Equipe Rocket (mais abaixo tem os mapas da base, aqui vou explicando o que deve ser feito): Vá numa casa chamada Game Corner, e encontre um homem de preto virado para uma placa. É um Rocket. Lute com ele e após vencê-lo, fale com a placa. Isso fará com que uma escada apareça ali perto, desça. Você vai chegar num lugar onde haverá outra escada para descer (lembre-se, procure lutar com todos os Rockets em todos os andares). Desça-a e você vai chegar em uma sala com duas plantas. Mais ao lado tem umas setas, é um labirinto, não pise na seta ainda, apenas desça as escadas.
No andar de baixo você verá outro labirinto desses abaixo. Pise nas setas e será levado na direção em que elas apontam. Quando encontrar um Rocket no final do labirinto, vá para a direita para encontrar um item e outra escada para descer. Desça-a e vá até o lugar mais acima do andar. Você verá um Rocket. Lute com ele e depois que vencer fale novamente com ele para ganhar o Lift Key.
Agora volte dois andares acima, passe pelo labirinto e procure por um elevador na parte inferior da base. Entre nele e aperte os botões (extrema esquerda-cima) para ir até o B4F. Saia do elevador e siga para cima, até encontrar dois Rockets ao lado de uma porta. Lute com os dois para poder prosseguir até Giovanni. De preferência deixe um pokémon aquático ou de planta para lutar, que será mais fácil, pois ele usará pokémons pedra/terra. Use golpes lutadores contra Kangaskhan.


Líder da Equipe Rocket Giovanni
Onix lv.25
Rhyhorn lv.24
Kangaskhan lv.29

Quando vencê-lo, ele irá desaparecer e deixará um item, o Silph Scope. Pegue-o e saia da base. Aproveite que está saindo e use o elevador para ir ao B1F, lute com mais um Rocket aqui. Como eu disse, abaixo estão os mapas, siga eles e toda essa minha explicação.
Depois de tudo isso, você deve pegar o HM 02 (Fly). Vá numa saída bem à esquerda de Celadon e use Cut. Você vai encontrar uma casinha. Entre e saia do outro lado para ver outra casa. Entre e fale com a menina. Ela vai falar que você encontrou seu lugar secreto e vai te dar o HM 02. Ali também tem uma batalha em dupla. Ensine o Fly para um de seus pokémons e ele poderá voar para qualquer cidade que já tenha visitado. Acabou em Celadon, agora, vem outra parte chata do jogo, hehe, não desista, você já está na metade. 

De volta à Lavander...



Depois de conseguir o Silph Scope contra a Team Rocket, você conseguirá ver pokemóns invisíveis, já em Lavander você vá para a torre grande que tem la.

Chegando lá você batalhará contra o seu Rival de novo...
Se você começou com Bulbasaur:
Pidgeotto lv.25
Gyarados lv.22
Exeggcute lv.23
Kadabra lv.20
Charmeleon lv.25
 Se você começou com Squirtle:
Pidgeotto lv.25
Growlithe lv.22
Gyarados lv.23
Kadabra lv.20
Ivysaur lv.25
Se você começou com Charmander:
Pidgeotto lv.25
Exeggcute lv.22
Growlithe lv.23
Kadabra lv.20
Wartortle lv.25




Após derrotá-lo, fale com o outro homem da salinha, ele vai te dar um Lapras. Pise no outro botão da salinha para chegar no último andar. Vá para baixo e lute com o último Rocket. Vença-o e aperte A no portão. Giovanni irá te chamar para lutar.

Líder da Equipe Rocket Giovanni
Nidorino lv.37
Rhyhorn lv.37
Kangaskhan lv.35
Nidoqueen lv.41



























Vença-o e fale com o homem sentado em um sofá na sala. É o presidente da Silph Co. Ele te dará a Masterball, a melhor pokébola que existe, que captura sem precisar enfraquecer o pokémon. Nessas versões, o melhor é usá-la em um dos cães lendários que vão aparecer repentinamente pelos matinhos de Kanto. Agora a cidade toda está liberada, inclusive o ginásio. 

Entre no ginásio (o que está à direita), neste ginásio, para chegar até a líder é preciso sair pisando nos botões no chão. Vá pisando nos botões indo para a esquerda ou direita, procure lutar com todos os treinadores. 

Líder Sabrina - Tipo Psíquico
Kadabra lv.38
Mr. Mime lv.37
Venomoth lv.38
Alakazam lv.43
Vença-a para ganhar a Marshbadge e o TM 04 - Calm Mind. Recupere seus pokémons e vamos prosseguir jornada

Prosseguindo a jornada...

Route 16, 17, 18 = Essas rotas não são obrigatórias, pois ligam Celadon com Fuschia. Aqui você vai encontrar um dos dois Snorlax que tem no jogo, ele está no lv.30. Lá não têm itens, apenas pokémons e vários treinadores para enfrentar. É obrigatório que se tenha uma Bike nessas rotas. Eu prefiro ir por essa rota, pois aqui você enfrentará menos batalhas, mas vale também o level de seus pokémons...
Obs.: Após derrotar os Snorlax, posicione-se no local onde ele estava e aperte A. Você receberá o item Leftovers.
Route 12, 13, 14, 15 = Essas são outras rotas alternativas que ligam Lavander, Vermilion e Fuschia. Nela você vai encontrar pokémons aquáticos (até agora raros no jogo), mas vai precisar das varas de pescar encontradas em uma casinha na rota e outra em Fuschia. A casinha está logo mais à frente do Snorlax do jogo. Depois vai encontrar vários treinadores, vários mesmo... Se tiver sorte, você poderá encontrar o Ditto nos matinhos dessas rotas.
Obs.: Após derrotar os Snorlax, posicione-se no local onde ele estava e aperte A. Você receberá o item Leftovers.

Fuschia City


Em Fuchsia há duas coisas à fazer, ir no Safari Zone e ir no ginásio. Existe uma casa à direita de Fuschia que você pode receber uma Good Rod. Mas, o mais importante, é que você tenha uma Super Rod agora. Entre no Safari Zone (é a casa no extremo norte da cidade). Você é obrigado a encontrar os itens Gold Teeth e o HM 03 - Surf.

Lá tem um guarda no balcão. Se responder que você quer entrar, ele te cobrará $500 e você poderá entrar. Você recebe 30 Safari balls, são as pokébolas usadas para capturar pokémons lá dentro. Você não precisa batalhar com os pokémons para capturá-los, quando você encontra um pokémon no safari, você tem 4 alternativas: fugir, jogar alimento, jogar pedra e jogar Safari ball. Quando entrar, siga exatamente as instruções abaixo, pois você deve pegar o HM 03 e o Gold Teeth que são itens muito importantes que você só encontra no fim do safari. E você só poderá dar 600 passos dentro do safari, por isso, não fique passeando lá dentro, pois quando você der o 600º passo, você terá que sair, e se não tiver com esses dois itens, terá que começar tudo denovo.
Ao entrar no safari, vá na saída à norte-direita, siga à direita e suba o morrinho. Saia pelo lado da esquerda suba tudo até chegar em outro morrinho. Suba-o e desça pela direita. Vá por trás do morrinho e siga à esquerda até chegar em outra saída. Você verá dois morros. Suba no da esquerda e saia pela esquerda dele. Suba e siga para o norte e depois direita, suba virando à esquerda e desça tudo até a saída. Se você descer um pouco, verá um item no chão. É a Gold Teeth. Pegue-a e siga para a esquerda e você verá uma casinha. Entre e fale com o carinha. Ele vai te dar o HM 03 - Surf. Se ainda com essas instruções você está perdido, aí vão os mapas:



Agora não tem mais o que fazer no Safari Zone. Capture alguns pokémons até acabar o número total de passos e quando acabar, não importa onde você esteja, você será levado para a casinha onde começa o Safari Zone. Quando quiser entrar denovo, basta pagar mais $500. Abaixo vão os pokémons que você encontra no Safari Zone:
Comuns de serem encontrados no safari: Nidoran macho e fêmea, Nidorina, Nidorino, Paras, Venonat, Exeggcute, Rhyhorn e Doduo.
Raros de serem encontrados no safari: Parasect, Venomoth, Chansey, Kangaskhan, Tauros, Scyther (somente em FR) e Pinsir (somente em LG)

Fuschia City de novo...


Agora volte para Fuschia. Tem uma casa ao lado direito do Pokémon Center, entre nela e fale com o velho lá dentro, ele é o Warden, dono da Safari Zone. Fale com ele, aquele item Gold Teeth é a dentadura do velho, dê para ele e você receberá em troca o HM 04 - Strenght. Essa técnica serve para empurrar grandes pedras redondas. Inclusive, tem uma dessas pedras dentro da casa, bloqueando um item, ensine Strenght para um de seus pokémons e use-o na pedra, então você poderá empurrá-la. O item ali é um Rare Candy, pra quem não sabe, ela aumenta um level de seu pokémon. Seu próximo destino é o ginásio. Prepare-se pois você vai enfrentar o líder dos pokémons venenosos.

O ginásio de Fuschia tem uma coisa muito estranha, paredes transparentes, mas se você olhar bem, irá perceber que pode vê-las, mas nada que seja muito complicado... Você pode se deparar com uns pokémons psíquicos, mas use a cabeça e vença. Se você tiver dificuldade só por causa dessa parede invisível, abaixo tem um mapa do ginásio mostrando as paredes.
Líder Koga - Tipo Veneno
Koffing lv.37
Muk lv.39
Koffing lv.37
Weezing lv.43

Use pokemons de Tipo Terra (Ground) e Psychic para tirar mais dano.
Koga será bem complicado, pois será muito fácil de você ficar envenenado. Quando vencer, você irá ganhar o Soul Badge e o TM 06 - Toxic.

Enfim... SURF!!

Como você recebeu o HM 03 - Surf no safari e ganhou a insígnea do Koga; você pode usar essa técnica surf. Ela serve para você nadar pela água, portanto, ensine surf a um de seus pokémons. As rotas 19 e 20 ligam Fuchsia com Cinnabar e você deverá ter Surf para poder passear nelas. Você encontrará vários pokémons aquáticos e vários treinadores. Se ao sul de Fuschia você ficar de frente pra água e usar surf, você poderá nadar pela água.

Se você explorar essas rotas verá que no meio delas tem uma ilha com caverna, chamamos elas de Seafoam Islands. Aqui é o local onde você poderá encontrar o pokémon lendário Articuno. Mais para o fim do detonado temos falando com mais detalhes sobre as Seafoam Islands. Se você quiser explorá-la agora é só procurar "Seafoam Islands" pro fim do detonado.
E agora que você tem surf, é possível que você capture outro lendário que ficou disponível, Zapdos. Se quiser tentar capturá-lo agora, basta usar Fly até o Rock Tunnel (está mais à direita no mapa, depois de Cerulean). Subindo um pouco verá uma água para surfar, você chegará num lugar chamado Power Plant, é aqui onde se encontra o Zapdos. Aqui é uma usina elétrica, portanto, só encontrará pokémons elétricos por aqui, no fim encontrará o lendário. Mais detalhes do Power Plant está também pro fim do detonado.
Se quiser capturar os lendários desde já pode capturar, mas nosso próximo destino é a ilha de Cinnabar. A forma mais rápida é voar até a cidade de Pallet (sua cidade natal) e usar surf ao sul da cidade, atravessar a rota seguindo ao sul e chegará numa ilha.

Cinnabar Island


Nessa cidade você conseguirá ganhar sua sétima insignia e também usar seus fósseis no laboratório, para você ganhar: Omaynte/Kabuto ou Aerodactly.

Vá numa casa na extrema esquerda e terá um laboratório com 3 salas. Entre na última e converse com o cientista para dar os fósseis.
Depois de fazer isso entre na Pokemon Mansion.

Pokemon Mansion


Não é tão complicado, mas é bem chatinha essa parte. Você vai encontrar papéis contando a história do Mewtwo, mas nada muito impressionante. Haverá estátuas que mudam o caminho, e ajudam ou atrapalham. Você deverá achar o Secret Key para poder abrir o ginásio. Lá também têm alguns carinhas para lutar e alguns itens a pegar. Explore o 1º andar, tem umas estátuas que quando você fala com elas, elas abrem e fecham as salas.

Depois, suba até o 2º andar e você verá outra escada, se quiser subir, tem apenas um treinador lá, depois volte. Explore o 2º andar, fale com a estátua para abrir e fechar as passagens, depois, vá para o norte-esquerdo desse andar e suba a outra escada de cima. Fale com a estátua para ela liberar o caminho e caia no primeiro buraco à esquerda da salinha.
Agora você verá várias plantas, um cientista e uma escada. Desça à escada e entre na salinha à esquerda por uma porta no norte dela. Fale com a estátua para ela liberar o caminho e saia por uma porta à esquerda, pois a porta do norte vai estar trancada. Agora vá a uma porta que estava trancada próxima à escada e entre. Suba tudo até ver outra estátua. Fale com ela e siga para a esquerda. Você verá uma mesa e um item em cima dela, é o Secret Key que abre o ginásio de Cinnabar.
Agora volte tudo e volta à salinha à esquerda da escada para trancar o caminho, senão a saída vai estar bloqueada e você deverá voltar tudo. Vá para a escada, desça e saia pela direita da sala onde você está. Aqui vão alguns mapas para você se achar:



Depois de pegar a Secret Key, você conseguirá abrir o Ginásio, onde você conseguirá pegar a sua Sétima Insignia!
Entrando lá não vai ter nada de puzzles, nem sorte.
Simplesmente em cada sala tera um treinador e uma máquina, se você não quiser lutar contra os lutadores va na maquina e acerte a pergunta que ela fizer, se errar você é obrigado a lutar contra o treinador da sala.
Mas é recomendavel você lutar contra todos, para ganhar dinheiro e exps.
Todos usam pokemons de tipo Fogo, ou seja, use pokemons de Tipo Água e Terra para causar mais dano.
Chegando no Líder Blaine.

Líder Blaine - Tipo Fogo
Growlithe lv.42
Ponyta lv.40
Rapidash lv.42
Arcanine lv.47
Depois que você ganhar essa batalha você ganhará a Setima Insignia e o TM 38 : Fire Blast.
Depois de sair do ginásio, Bill (isso mesmo aquele Bill lá...) virá pra você e convidará você para viajar para as Seven Islands (mais precisamente as 3 primeiras) e é claro que você deve aceitar, mas no momento você vai negar. Por que?
Negando o convite Bill te esperara no Centro Pokemon de Cinnabar.
Então vou explicar porque vocês negarem o convite no momento. Você não conseguira comprar nada nas Ilhas, somente na Three Island, e lá você encontrará pokemons raros, que precisam da Ultra Ball.
Com dinheiro que você ganhou no ginasio anterior, gaste a maioria em Ultra Balls. (Não faça a mesma cagada que eu, saindo de Cinnabar com 3 ULTRA BALLS --")

One Island

Essa cidade é diferente das outras, terá uma casa grande onde é o Centro Pokemon, na verdade você estará seguindo Bill.
Você encontrará um senhor chamado Celio, ele te dará 3 coisas.
Meteorite, para usar mais tarde, Tri-Pass, para você poder passar pelas 3 primeiras ilhas e uma expansão do mapa, somente para as 3 primeiras ilhas.
 
Depois disso vá para o lado direito da ilha, onde da para usar o Surf, vá até o norte até chegar em terra firme. Siga até o fim da trilha e chegará num "SPA", uma caverna de água quente, onde seus pokemons carregaram vida.
Fale com o homem na frente da cachoeira e receberá o HM 06 - Rock Smash.
Depois de sair da caverna siga pro norte outra vez até chegar em terra firme...
 Chegará num lugar chamado Mt. Ember. Lute com os treinadores que encontrar, verá dois Rockets, ignore-os por enquanto, numa das próximas visitas às Sevii Islands voltaremos aqui. Siga caminho para a esquerda. Achará uma entrada de caverna. Quando precisar usar Rock Smash e Strenght, use. No topo chegará num lugar com umas pedras de Strenght, posicionadas como na imagem abaixo. Empurre-as na ordem indicada pelos números. Você encontrará um pokémon lendário, é o Moltres. Prepare suas Ultra balls, salve o jogo antes da luta, capture-o, ele estará no lv.50.
É normal a dificuldade de capturar o Moltres, vai ai umas 10 Ultra Balls para tentar capturar-lo.
Ahh e não gaste sua Master Ball nele, pois para frente você capturará pokemons raros melhores.
 

Two Island

Volte para o porto da ilha 1 e peça para ir à Two Island. Você chegará na Ilha 2. Siga ao norte da ilha, lá tem uma casa com o Move Tutor que ensina os golpes imperiais: Hydro Cannon, Frenzy Plant e Blast Burn, que são muito poderosos, mas tem o efeito igual o do Hyper Beam, tendo que recarregar depois do uso. Ele ensina esses golpes apenas para os iniciais.
 
Se você escolheu Bulbasaur e o evoluiu até Venusaur, ele irá te ensinar o Frenzy Plant.
Se você escolheu Charmander e o evoluiu até Charizard, ele irá te ensinar o Blast Burn.
Se você escolheu Squirtle e o evoluiu até Blastoise, ele irá te ensinar o Hydro Cannon.
Mas para que o Move Tutor possa ensinar o golpe para seu inicial evoluído, é preciso que você o coloque em 1º lugar na sua equipe de pokémons.

Ainda na segunda ilha, vá para a última casa da direita-sul. Lá tem um cara que é um amigo do Bill. Você descobrirá que uma menina (a filha dele, chamada Lostelle) sumiu, ela está perdida na 3ª ilha (e o nome dela já significa estar perdida, Lost = Perder)... e você terá que salvá-la, então dirija-se para a 3ª ilha (Three Island).

Three Island

Logo na entrada da ilha tem uma caverna, mas não haverá nada lá, numa das próximas visitas às Sevii Islands voltaremos aqui. Na terceira ilha entre no Centro Pokémon e fale com o cara do lado do PC para poder mexer nele (Ele estava fazendo a ligação dos Centros Pokémon de Kanto com os de Sevii). Depois saia do Centro e enfrente os homens de bicicleta (que na verdade são motoqueiros) para poder seguir para o norte, são vários homens e de uma vez, eles só tem Grimer e Koffing e suas evoluções nos Lvs.37-39. Derrote-os para seguir a norte.

Após derrotar os motoqueiros, fale com os carinhas ali perto. Traga algum pokémon seu que tenha Surf e Cut, prossiga ao norte. Siga a trilha pela esquerda lutando com os treinadores e pegando os itens, até chegar numa floresta (Berry Forest), vá abrindo caminho em direção ao Norte-esquerda, mas sem deixar de explorar a floresta.
Encontrará uma menina que será atacada por um Hypno lv.30. Vença ou capture o Hypno para poder voltar à Kanto. A menina é a que estava desaparecida, você vai voltar à segunda ilha, na casinha onde você pode jogar joguinhos com outras pessoas via Wireless Adapter. Fale com o pai de Lostelle, lembra do Meteorite que você ganhou do Bill quando estava com o Celio? Entregue-o para o pai da menina e receberá uma Moon Stone.
Depois de ter explorado as 3 ilhas, volte para a primeira ilha, então fale com o Bill lá, ele levará você devolta para Cinnabar. Ele vai falar que se você quiser voltar às ilhas das Sevii Islands, é só ir no porto da cidade de Vermilion.

O Último Ginásio!!!


Bem, como nós voltamos à Kanto, voe para Viridian City.

Lembra que o ginásio de la estava sempre fechado? Então agora ele está aberto! :o
O sistema do ginásio é o mesmo usado na Silph. em Saffron. (Aquelas setas lá...)
Simplesmente é fácil passar por isso.
Chegando ao final do ginásio lute contra o Líder!
Que nada mais nada menos...que o Líder da Team Rocket Giovanni!
Líder Giovanni - Tipo Terra
Rhyhorn lv.45
Dugtrio lv.42
Nidoking lv.45
Nidoqueen lv.44
Rhyhorn lv.50

Use pokemons de Tipo Gelo, Água e Folha para causa mais dano.
Vença-o para ganhar a EarthBadge e o TM 26 - Earthquake. Agora você já tem oito insígnias e pode finalmente ir para a Liga.
Depois de sair do ginásio vá para a direita para a Route 22 e 23, que ligam Victory Road à Viridian.
 Você deverá lutar com seu rival pela penúltima vez aqui e ele estará quase tão forte quanto na liga. Se vencê-lo facilmente, você está preparado para a liga.
Se você começou com Bulbasaur:
Pidgeot lv.47
Rhyhorn lv.45
Gyarados lv.45
Exeggcute lv.45
Alakazam lv.47
Charizard lv.53
Se você começou com Squirtle:
Pidgeot lv.47
Rhyhorn lv.45
Growlithe lv.45
Gyarados lv.45
Alakazam lv.47
Venusaur lv.53
Se você começou com Charmander:
Pidgeot lv.47
Rhyhorn lv.45
Exeggcute lv.45
Growlithe lv.45
Alakazam lv.47
Blastoise lv.53
Quando entrar na Route 23, você deverá apresentar suas insígnias para cada guarda até a última, onde no final haverá uma caverna, e entre na caverna traga um pokémon que saiba usar Strength e Surf.

Victory Road ou "A Última Caverna!"


Finalmente você chegou lá, na caverna mais legal do jogo, apesar de ser uma caverna, tem pokemons muito bons e muito uteis na sua jornada para o final.
Praticamente não há dicas aqui, é só pegar os itens, capturar os pokemons e batalhar com os treinadores, achando então a saída.
Segue o mapa:
Quando sair de lá, você estará no Indigo Plateau, a liga pokémon é bem ali. Uma observação: é importante, neste ponto do jogo, já ter capturado 60 pokémons, porque é importante para depois não ter problemas quando for receber uma Pokédex nova.

Planalto Indigo

Aqui é onde fica a Liga Pokemon, você vai enfrentar 5 dificílimas batalhas seguidas, portanto compre Revive, Full Restore, Full Heal, e Hyper Potions, pois no meio dessas batalhas não terá Centro Pokemon. Mas aqui vai os pokemons dos treinadores:
Elite 4 Lorelei - Tipo Água/Gelo
Dewgong lv.52
Cloyster lv.51
Slowbro lv.52

Jynx lv.54

Lapras lv.54
Use pokemons de Tipo Folha e de Tipo Elétrico para causar mais dano.

Elite 4 Bruno - Tipo Lutador/Pedra
Onix lv.51
Hitmonchan lv.53
Hitmonlee lv.53
Onix lv.54
Machamp lv.56

Use pokemons de Tipo Voador e de Água.

Elite 4 Agatha - Tipo Fantasma/Veneno
Gengar lv.54
Golbat lv.54
Haunter lv.53
Arbok lv.56
Gengar lv.58

Evite usar golpes normais e lutadores, contra Golbat é melhor um tipo elétrico e contra Arbok é melhor um tipo terra.

Elite 4 Lance - Tipo Dragão/Voador
Gyarados lv.56
Dragonair lv.54
Dragonair lv.54
Aerodactyl lv.58
Dragonite lv.60

Use golpes de gelo e dragão para vencer.


Seu Rival
Se você começou com Bulbasaur:
Pidgeot lv.59
Rhydon lv.59
Gyarados lv.61
Exeggutor lv.59
Alakazam lv.57
Charizard lv.63
Se você começou com Squirtle:
Pidgeot lv.59
Rhydon lv.59
Arcanine lv.61
Gyarados lv.59
Alakazam lv.57
Venusaur lv.63
Se você começou com Charmander:
Pidgeot lv.59
Rhydon lv.59
Exeggutor lv.61
Arcanine lv.59
Alakazam lv.57
Blastoise lv.63

Tendo golpes de fogo, elétricos e de água já é o bastante para vencê-lo, outros tipos como gelo, voador e terra também poderão ser usados.
No final do jogo, o personagem principal passa novamente por todas as rotas e cidades do jogo, até Pallet. Depois, escolha a opção continue para continuar com o jogo.

A partir de agora, é opcional vocês estarem fazendo isso

Depois que você terminar o jogo, você deve ter 60 pokémons capturados. Vá falar com o professor Carvalho (ele virá até você) e ele vai te dar a National Dex, uma PokéDex melhorada, que pode armazenar os dados dos 386 pokémons. Agora você pode capturar pokémons do GSC e RS, mas como você vai capturá-los? Pegando o Ruby e a Sapphire, que estão perdidos pelas Sevii Islands.
Entre no porto de Vermilion, você será levado para as Sevii Islands. Vá para a ilha 1 e fale com o Celio. Ele dirá que precisará dos itens Ruby e Sapphire para poder fazer aquela máquina funcionar e permitir que você troque os pokémons de Hoenn/Johto para essa versão. Você deve ir pegar o Ruby, ele está naquele lugar onde tem dois Rockets na ilha 1 (bem ao norte, perto do Moltres, no Mt. Ember, lembrou?). Lute com os Rockets e entre numa caverna que agora se abriu ali perto.
Explore toda a caverna. Traga um pokémon que use a técnica Strenght, pois vai precisar. Você pega o Ruby no fim dela. Quando chegar a um lugar com dois caminhos, pegue o do sul, o da direita leva a entrada da caverna. Pegue o Ruby, volte naquele caminho e pegue o da direita, é um atalho pra chegar mais rápido a entrada da caverna. Saia, volte até Celio e entregue o Ruby, e ele vai te dar um passaporte (Rainbow Ticket) para as ilhas 4, 5, 6 e 7. Você também receberá mapas das ilhas 4 e 5, 6 e 7.
Ainda falta a Sapphire, mas agora vamos explorar as Sevii Islands. Vá até a ilha 3. Lembra que logo na entrada da ilha tem uma caverninha que antes não tinha nada? Entre nela agora. Verá que ela cresceu um pouquinho. Passe pela saída e chegará numa área com matinho. Você poderá encontrar Dunsparce aqui, nada demais. Vamos explorar as demais ilhas agora.

Four Island

A quarta ilha é a menor de todas. Aqui você vai encontrar o Breeding Center (local onde você pode cruzar seus pokémons) e uma caverna. Esta caverna é a Icefall Cave, está localizada à direita da ilha, usando surf. Dirija-se a ela.
 
Nesta caverna, você verá que há pisos cristalinos que quando você pisa sobre eles uma vez, eles racham, pisando neles uma segunda vez, eles quebram, fazendo você cair no andar de baixo. Pegue todos os itens que você encontrar na caverna, um deles é o HM 07 - Waterfall, que serve para subir cachoeiras, como aquela que tem no começo da caverna. Portanto, ensine Waterfall a um pokémon seu e faça ele subir a cachoeira, desça a escada e entre na caverninha. Você encontrará Lorelei (aquela da elite 4) enfrentando alguns Rockets. Vá lá e ajude ela a derrotá-los.
Você ainda terá que ver Rockets nessas ilhas. Ainda nessa caverna, se você tiver sorte, poderá encontrar Delibird (se joga FireRed) ou Sneasel (se joga LeafGreen). Também vão aparecer Swinub. Não há mais nada para fazer na ilha 4, vamos agora para a ilha 7. Prefiro deixar as ilhas 6 e 5 para depois, porque nelas é que estão os Rockets, portanto, dirija-se à Seven Island.

Seven Island

Aqui tem 2 atrações: A Trainer Tower e a Tanoby Ruins.
Tanoby Ruins são as ruínas onde se encontram os Unowns, para chegar até lá, basta seguir caminho ao sul da ilha. Traga pokébolas se quiser ir capturando os Unowns. Traga pokémons com Surf e Strength. Encontrará treinadores pelo caminho, em um certo ponto, verá uma caverna. Entre nela e empurre as pedras, abaixo está o mapa, siga a direção da seta vermelha primeiro, depois azul, depois roxa e depois verde:
Quando você empurrar as pedras pros locais indicados, acontecerá um terremoto. Isso quer dizer que agora é possível que você encontre Unowns nas ruínas. Siga para o sul da ilha até encontrar água, usando surf por aqui você chega nas 7 ruinas. Você encontrará os Unowns das 26 letras mais os novos Unowns ! e ?.

E para chegar a Trainer Tower, basta surfar ao norte da sétima ilha. Ela é como o Trainer Hill da versão Emerald. A idéia é chegar ao topo da torre o mais rápido o possível derrotando os treinadores. No final, chegará ao telhado da torre, onde um cara te dá um item como prêmio, de acordo com o tempo que você demorou para subir toda a torre. Use itens entre as batalhas para recuperar os seus pokémons, pois, se voltar ao Centro Pokémon da torre irá perder muito tempo. Os levels dos pokémons aqui vão estar no mesmo level de seu pokémon mais forte. Portanto, é melhor entrar aqui com os pokémons todos no mesmo level. Boa Sorte, vai precisar ... Mas vou avisando, a Trainer Tower é uma área opcional, não é necessário passar por ela.

Six Island

Vá ao porto e siga em direção da sexta ilha. Chegando aqui, poderá ir a norte e a sul, vamos explorar o norte primeiro, basta usar surf pro norte e chegará a terra firme. Enfrente tudo quanto é treinador que tem por aqui. É bom, porque você ainda terá que enfrentar a Elite 4 mais uma vez, e seus pokémons devem estar ao menos no lv.75.
Depois, volte a área do porto da ilha e siga em direção ao sul. Você precisará das técnicas Cut e Strength ao longo do caminho. Prepare-se para lutar com mais treinadores. Também há itens a serem pegos. Você precisará do Cut para abrir o portão da caverna.
Dentro da caverna, siga os buracos do norte, esquerda, direita e por último sul. Qualquer outra combinação fará você voltar ao começo. Você encontrará a Sapphire! Mas quando for pegar, virá um cientista e tomará de você, ele trabalha para os Rockets. Mas ele permitirá que você agora possa entrar num lugar da ilha 5 onde se escondem os Rockets.
Não há mais nada a fazer na ilha 6, então parta para a Five Island!

Five Island

É nessa ilha que você vai acabar de vez com a Team Rocket. Siga em direção ao Sul você verá uma casa gigante, é o Rocket Warehouse, lembrando que para você entrar aqui você terá que ter passado pelos lugares do Ruby e Sapphire.
Abaixo terá o mapa do local, siga as setas vermelhas primeiro, depois as azuis.

No final você tera que lutar contra um cientista, que usa Porygons e pokemons elétricos. Derrote ele e você ganhará de volta o Sapphire. Agora que você tem o Ruby e o Sapphire volte para a 1ª ilha e de o Ruby e Sapphire para o Celio e agora você poderá ir para a Unknown Dungeon (ou Cerulean Cave), você poderá também enfrentar a Liga 4 de novo, mas eles estarão com pokemons muito mais fortes e novos. Mas como estamos ja na quinta ilha, vamos explorar ela inteira.
Esteja carregando no máximo 5 pokémons. Surfe à esquerda da ilha, indo em direção norte-esquerda. Vá seguindo as passagens entre as pedras na água, em direção à esquerda. Chegará em uma ilhazinha. Aqui tem uma treinadora e um velho. Fale com um velho que ele te dará um ovo, se você depois der 1000 passos carregando ele em sua equipe, nascerá um Togepi.
Volte a ilha, surfando a norte e indo em direção a direita, haverá treinadores para lutar. Depois, volte e siga em direção ao Rocket Warehouse. Use surf seguindo em direção sul-direita o máximo que você puder. Chegará numa ilha com uma grande rocha. Se você deixar um item Lemonade ali, o cara que está do lado te dará o TM 42. No mais sul-esquerdo da ilha terá o item Metal Coat.
Depois de explorar as Sevii Islands, volte pro porto e escolha a opção Vermilion, e você estará devolta a Kanto. Agora há algumas coisas opcionais a fazer, se quiser, faça-as agora.

Áreas Opcionais (de novo)...

Seafoam Island

Para chegar nessa ilha, é simples. Voe até Fuschia City, siga para Sul e use o surf, mas cuidado há treinadores pelo caminho, só usar pokemons de Tipo Elétrico e Tipo Folha, é recomendável você batalhar para conseguri dinheiro e exps.
Nas Seafoam Islands você correrá o risco de capturar Articuno, mas isso é realmente chato. Você estará habilitado de vir aqui assim que tiver o HM 03 - Surf e ganhado do líder de Fuschia. Entre numa caverna que há lá dentro. Você vai precisar de Surf e Strenght. Depois de muito trabalho, verá que para sair de lá é bem fácil. Para ver o que dá para você fazer, basta olhar os mapas abaixo:
Aqui você deve ir empurrando as pedras para os buracos, pois, nos últimos andares tem correntezas na água, que fazem você se desviar do caminho certo. Quando conseguir chegar no Articuno, salve o jogo, prepare suas Ultra balls. Não use a Master ball aqui, acredite, haverá lendários mais difíceis. Boa sorte em suas tentativas de capturá-lo, ele estará no lv.50.

Power Plant

Outro lugar opcional é a Power Plant, lá vocês só encontrarão pokémons de Tipo Elétrico e treinadores, que usam o mesmo tipo.
Lá vocês terão a chance de capturar o Zapdos, outro Pássaro Lendário Elétrico.
Para chegar nela, basta usar Fly até o Rock Tunnel, então suba e achará um rio para surfar. Nade e chegará no Power Plant. Aqui você não tem nada à fazer, apenas capturar vários pokémons elétricos mesmo.


Os Cães Lendários

Existem 3 Cães Lendários na Região de Kanto. Entei, Raikou e Suicune. E você acha eles da mesma forma, andando pelos matinhos de Kanto.
Mas o pokemon inicial, mudará aqui, segue os exemplos:
Se você escolheu Squirtle, aparecerá Raikou;
Se você escolheu Bulbasaur, aparecerá Entei;
Se você escolheu Charmander, aparecerá Suicune.

Se vocês quiserem pegar ele de cara, use a Master Ball, porque um unico golpe que você der nele, ele foge. (Igual no Safari)

Unknown Dungeon (Cerulean Cave)

Aqui é realmente muito opcional, se você quiser capturar o Mewtwo, e quiser pegar uns pokemons legais também.
É cheio de labirintos, para chegar lá basta sair pelo norte de Cerulean e procurar um lugar à esquerda para se usar Surf. Se você tiver entregado o Ruby e a Sapphire para o Celio e se tiver a National Dex, não haverá ninguém na entrada da caverna. Se tiver um cara barrando a entrada da caverna, quer dizer que falta fazer essas coisas.
Lembre-se que você deve ter um pokemon que tenha a técnica Rock Smash e traga MUITAS ULTRA BALLS, mas MUITAS mesmo.
Para chegar no Mewtwo siga as letras E,F,G.



Itens:
  1. Nugget
  2. Full Restore
  3. Max Elixir
  4. PP Up
  5. Ultra Ball
  6. Full Restore
  7. Max Revive
  8. Ultra Ball
Bem chegando no Mewtwo, vai ser a batalha mais dificil do jogo.
Simplesmente pelo fato de ele ser o Pokemon Lendario mais forte do jogo.
Bem antes da batalha, salve, porque se você não conseguir capturar ou perder todos os pokemons volte para o save.
Bem para capturar ele, será muito mais fácil se você não tiver gastado a Master Ball nos Cães Lendários.
Se você ja tiver gastado a Master Ball, faça o seguinte.
Tente deixar ele dormindo, paralisado o mais rapido possível pois ele tem o golpe SafeGuard onde ele se protege de qualquer status negativos, e o golpe Recover que recupera parte de sua vida.
Gaste o máximo de Ultra Balls nele, deixando ele com status negativo e com o minimo de vida.
Ele estará no LV. 70, depois dessa partida você terá zerado a Cerulean Cave, use uma Escape Rope ou use o caminho de volta.

Liga 4 (de novo...)

Só vá lutar contra a Liga 4 de novo, quando você estiver no minimo com todos os seus pokemons no Lv. 75.
Pois todos terão pokemons novos e muito mais fortes.
Elite 4 Lorelei - Tipo Água/Gelo
Dewgong lv.64
Cloyster lv.63
 Piloswine lv.63
Jynx lv.66
Lapras lv.66

Agora Lorelei tem Piloswine, para ele, golpes de fogo e de água são bem efetivos.

Elite 4 Bruno - Tipo Lutador/Terra
Steelix lv.65
Hitmonchan lv.65
Hitmonlee lv.65
Steelix lv.66
Machamp lv.68

Agora Bruno tem Steelix, para eles, golpes de fogo e de água são bem efetivos.

Elite 4 Agatha - Tipo Fantasma/Veneno
Gengar lv.66
Crobat lv.66
Gengar lv.70
    Misdreavus lv.65
Arbok lv.68

Agora Agatha tem Misdreavus, derrote-a da mesma forma que derrotaria o Gengar.

Elite 4 Lance - Tipo Dragão/Voador
Gyarados lv.68
   Kingdra lv.66
Dragonite lv.66
Aerodactyl lv.70
Dragonite lv.72

Agora Lance tem Kingdra, golpes elétricos ou de gelo mesmo podem derrotá-lo.

Seu Rival
Se você começou com Bulbasaur:
Heracross lv.72
Tyranitar lv.72
Gyarados lv.73
Exeggutor lv.73
Alakazam lv.73
Charizard lv.75
Se você começou com Squirtle:
Heracross lv.72
Tyranitar lv.72
Arcanine lv.73
Gyarados lv.73
Alakazam lv.73
Venusaur lv.75
Se você começou com Charmander:
Heracross lv.72
Tyranitar lv.72
Exeggutor lv.73
Arcanine lv.73
Alakazam lv.73
Blastoise lv.75
Derrote o Gary da mesma forma que você sempre derrota.
  
Navel Rock

Era pra ser umas das 7 Ilhas, era pra ser a 8ª, você precisa do Mystery Ticket (Evento da Nintendo). Se você o tem, você pode ir para lá, poderá chegar a esta ilha pelo porto de Vermillion. Aqui terá uma caverna. Siga o caminho todo até encontrar um lugar que tem 2 caminhos: um para a esquerda e outro para a direita. Siga à esquerda para chegar em um Ho-oh em lv.70. Siga à direita para chegar em um Lugia em lv.70. Boa sorte para capturá-los.
 

Birth Island

Essa ilha também era pra ser a 9ª Ilha, última ilha do jogo, precisa do Aurora Ticket, distribuido no Evento da Nintendo de novo...
Para chegar lá vai para o Porto de Vermillion, chegando lá você verá um Triângulo Vermelho, (No inicio ele ta preto).
Tente aperta A no triângulo, até que ele vire vermelho, mas tente apertar o no tempo mais curto possível.
Quando terminar salve o jogo, que um Deoxys virá, TENTE CAPTURÁR-LO!
No Fire Red virá um Deoxys no modo de Ataque, já o Leaf Green virá no modo de Defesa. (E não, não me confundi com Yu-Gi-Oh kkkkk)
Boa Sorte para capturá-lo!
   
Aee você chegou ao fim do jogo!!
(Todas as imagens foram tiradas do próprio Gameplay).




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